Unmei Animes: Ef - A Tale of Melodies

Ef - A Tale of Melodies



Sinopse: Segunda temporada de "Ef - A Tale Of Memories". Conta também envolvendo os personagens adultos da primeira: Yuuko, a mulher misteriosa que aconselha todos, Himura, o tutor de Chihiro e Kuze, seu amigo mulherengo e vizinho de Renji. Também se centra em Mizuki, a amiga de Kei que teve somente algumas cenas na primeira temporada. A primeira história se desenvolve no passado, onde Yuu Himura conhece uma garota, Yuuko Amamiya, que parece conhece-lo, mas ele não se lembra dela. Porém, ele logo se lembra que a conheceu a muito tempo atrás. A segunda história se desenvolve no presente, logo após os eventos da primeira temporada. Kuze Shuuichi conhece a prima de Renji, Mizuki Hayama, e passa um bom tempo ao seu lado. Sem que Mizuki saiba, Kuze contrai uma doença fatal e tem pouco tempo de vida restando. Kuze, então, decide quebrar todos os seus vínculos amorosos, mas as coisas não ficam tão fáceis assim quando Mizuki revela que está apaixonada por ele.

Gênero: Drama , Mistério , Romance , Seinen e Vida Escolar.

Uploader: Lex-Kun

Episódios:

Episódio 1 [Blu-Ray]
Episódio 2 [Blu-Ray]
Episódio 3 [Blu-Ray]
Episódio 4 [Blu-Ray]
Episódio 5 [Blu-Ray]
Episódio 6 [Blu-Ray]
Episódio 7 [Blu-Ray]
Episódio 8 [Blu-Ray]
Episódio 9 [Blu-Ray]
Episódio 10 [Blu-Ray]
Episódio 11 [Blu-Ray]
Episódio 12 [Final] [Blu-Ray]

Fim da 2° Temporada!

Aguardem Novos Lançamentos aqui no Unmei Animes!
Avatar
Comente Esse Post:
1 comentário

1 comentários:

Lex-Kun disse...

SOBRE A OBRA:

As séries animadas de EF são baseadas em uma visual novel EF: A Fairy Tale of the Two, produzida pela companhia japonesa de software Minori, divididas nos dois jogos “EF: The First Tale” e “EF: The Latter Tale”. A primeira série é dirigida por Shin Onuma, que se voluntarizou para o trabalho quando recebeu a proposta. Produzido pelo estúdio de animação japonesa Shaft, possui 12 episódios, que retratam o desenrolar do primeiro jogo e a primeira metade do segundo.

A segunda adaptação, ‘A tale of Melodies’, retratou a segunda metade do segundo jogo e também possui 12 episódios.

OPINANDO:

O interessante de EF é que as histórias aparentemente separadas acabam fortemente ligadas, ensinando que o amor é uma razão para viver e que nunca devemos desistir dele; que o amor não foi feito para curar problemas e sim dar a força para viver com eles e conseguir sorrir sinceramente.

O caso que mais me chamou atenção foi o problema de Chihiro. Algumas pessoas desejam poder esquecer fatos dolorosos, decepções, desilusões. Chihiro é o exemplo do desastre que é conseguir esquecer. O sonho de alguns de esquecer fatos tristes é um pesadelo para ela; porém o maior medo dela está não em esquecer, mas ser esquecida. Ela ensina a pensar duas vezes antes de pensar em esquecer algo. É ela, que não consegue ter memórias, que é capaz de nos ensinar a viver com nossas memórias, seja elas quais forem.

Se você não acredita no amor, é quem mais precisa assistir EF. Esta é uma história onde não importa se você sabe o final onde ‘quem acaba junto de quem’: o verdadeiro brilho de EF está no desenrolar de uma história que tem tudo para ser de sofrimento e se torna um final feliz.

Não é aquele drama ‘artificial’ causado por atritos entre as personagens que comumente se vê nas novelas. É um drama causado pelos traumas e problemas dos próprios personagens, que tem tudo para não ter salvação e são de alguma forma salvos por suas ‘almas gêmeas’. Memories e Melodies: duas sagas que causarão tanto comoção como otimismo.

OS SIGNIFICADOS DE EF:

O que pode ser entendido como o significado da sigla EF em cada uma das duas temporadas, está implícito no título dos episódios, que são em inglês.

1° Temporada – Memories:

01 – eve
02 – upon a time
03 – paradox
04 – honesty
05 – outline
06 - rain
07 – I…
08 – clear colour
09 - forget me not
10 – I‘m here
11 – ever forever
12 - love / dream

Se fizermos um acróstico com a primeira letra de cada título, formaremos ‘Euphoric Field‘.

2° Temporada – Melodies:

01 – ever
02 - read
03 – union
04 – turn
05 – utter
06 – flection
07 – reflection
08 – reutter
09 – return
10 – reunion
11 – reread
12 – forever / ef

Já para a segunda, tomando os 6 primeiros episódios de trás pra frente, podemos formar com a primeira letra de cada a palavra “future“. Os 6 episódios seguintes adicionam o prefixo ‘re’ antes de cada título, agora na ordem correta, com exceção do final, que é “forever”.

Na abertura de EF – a tale of melodies, há algumas combinações de palavras começando com EF, sendo as três últimas: “Euphoric Field“, “Ever Forever” (título do primeiro e último episódio da temporada, e também do episódio 11 da primeira) e “Ebullient Future“, que aparece mais destacada que todas. Respectivamente podem ser traduzidos como “lugar de euforia”, “para sempre e sempre”, e “futuro excitante”.

Além disso, os tema de abertura da 1ª temporada se chama ‘Euphoric Field’ e o da 2ª “Ebullient Future”.

Postar um comentário