Unmei Animes: Ef - A Tale of Memories

Ef - A Tale of Memories



Sinopse: A história gira em torno do protagonista Hirono, um pobre colegial, que vive a desenhar mangás shoujo. Em uma noite fria de Natal, após ter se encontrando em uma igreja com uma mulher muito estranha, a qual disse que ele iria conhecer alguém destinado a conhecer, sua bicicleta é furtada por uma outra garota estranha. Ele corre atrás dela, e a encontra desmaiada na rua. O nome dela é Miyamura Miyako, e sua mochila tinha sido roubada por um homem que estava em uma moto. Após certo tempo, eles começam a sair juntos, aproveitando a vida escolar. Miyako se apaixona por Hiro rapidamente, mas, naturalmente, encontra uma rival que é amiga de infância de Hiro, Shindou Kei, a qual passa a ditar a vida dele desde então.

Gênero: Drama, Mistério, Romance, Seinen, Psicológico, Vida Escolar.

Uploader: Lex-Kun

Episódios:

Episódio 1 [Blu-Ray]
Episódio 2 [Blu-Ray]
Episódio 3 [Blu-Ray]
Episódio 4 [Blu-Ray]
Episódio 5 [Blu-Ray]
Episódio 6 [Blu-Ray]
Episódio 7 [Blu-Ray]
Episódio 8 [Blu-Ray]
Episódio 9 [Blu-Ray]
Episódio 10 [Blu-Ray]
Episódio 11 [Blu-Ray]
Episódio 12 [Final]

Fim da 1° Temporada!

Aguardem o lançamento da 2° Temporada aqui no Unmei Animes!
Avatar
Comente Esse Post:
1 comentário

1 comentários:

Lex-Kun disse...

SOBRE A OBRA:

As séries animadas de EF são baseadas em uma visual novel EF: A Fairy Tale of the Two, produzida pela companhia japonesa de software Minori, divididas nos dois jogos “EF: The First Tale” e “EF: The Latter Tale”. A primeira série é dirigida por Shin Onuma, que se voluntarizou para o trabalho quando recebeu a proposta. Produzido pelo estúdio de animação japonesa Shaft, possui 12 episódios, que retratam o desenrolar do primeiro jogo e a primeira metade do segundo.

A segunda adaptação, ‘A tale of Melodies’, retratou a segunda metade do segundo jogo e também possui 12 episódios.

OPINANDO:

O interessante de EF é que as histórias aparentemente separadas acabam fortemente ligadas, ensinando que o amor é uma razão para viver e que nunca devemos desistir dele; que o amor não foi feito para curar problemas e sim dar a força para viver com eles e conseguir sorrir sinceramente.

O caso que mais me chamou atenção foi o problema de Chihiro. Algumas pessoas desejam poder esquecer fatos dolorosos, decepções, desilusões. Chihiro é o exemplo do desastre que é conseguir esquecer. O sonho de alguns de esquecer fatos tristes é um pesadelo para ela; porém o maior medo dela está não em esquecer, mas ser esquecida. Ela ensina a pensar duas vezes antes de pensar em esquecer algo. É ela, que não consegue ter memórias, que é capaz de nos ensinar a viver com nossas memórias, seja elas quais forem.

Se você não acredita no amor, é quem mais precisa assistir EF. Esta é uma história onde não importa se você sabe o final onde ‘quem acaba junto de quem’: o verdadeiro brilho de EF está no desenrolar de uma história que tem tudo para ser de sofrimento e se torna um final feliz.

Não é aquele drama ‘artificial’ causado por atritos entre as personagens que comumente se vê nas novelas. É um drama causado pelos traumas e problemas dos próprios personagens, que tem tudo para não ter salvação e são de alguma forma salvos por suas ‘almas gêmeas’. Memories e Melodies: duas sagas que causarão tanto comoção como otimismo.

OS SIGNIFICADOS DE EF:

O que pode ser entendido como o significado da sigla EF em cada uma das duas temporadas, está implícito no título dos episódios, que são em inglês.

1° Temporada – Memories:

01 – eve
02 – upon a time
03 – paradox
04 – honesty
05 – outline
06 - rain
07 – I…
08 – clear colour
09 - forget me not
10 – I‘m here
11 – ever forever
12 - love / dream

Se fizermos um acróstico com a primeira letra de cada título, formaremos ‘Euphoric Field‘.

2° Temporada – Melodies:

01 – ever
02 - read
03 – union
04 – turn
05 – utter
06 – flection
07 – reflection
08 – reutter
09 – return
10 – reunion
11 – reread
12 – forever / ef

Já para a segunda, tomando os 6 primeiros episódios de trás pra frente, podemos formar com a primeira letra de cada a palavra “future“. Os 6 episódios seguintes adicionam o prefixo ‘re’ antes de cada título, agora na ordem correta, com exceção do final, que é “forever”.

Na abertura de EF – a tale of melodies, há algumas combinações de palavras começando com EF, sendo as três últimas: “Euphoric Field“, “Ever Forever” (título do primeiro e último episódio da temporada, e também do episódio 11 da primeira) e “Ebullient Future“, que aparece mais destacada que todas. Respectivamente podem ser traduzidos como “lugar de euforia”, “para sempre e sempre”, e “futuro excitante”.

Além disso, os tema de abertura da 1ª temporada se chama ‘Euphoric Field’ e o da 2ª “Ebullient Future”.

Postar um comentário